• Publicado em

    Dupla de cantores da “Route 66” é convidada do Aqui Jazz: 3º edição de 2017 será na Praça Duque de Caxias em BH/MG

    Os cantores Augusto Pio e Leonardo Araújo junto com a banda Take Five fazem o show no domingo 29 de outubro

    *Jornalista
    *Editor Geral BH/MG
    *Colaborador (Portal JTI-Nacional)

    *Felipe José de Jesus
    *Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista_
    *Com Assessoria de Imprensa
    *Editoria de Cultura

     

    Com o intuito de levar música de qualidade gratuitamente para os cidadãos belo-horizontinos, o projeto Aqui Jazz está décimo quarto ano consecutivo de apresentações. Dessa vez o grupo Take Five receberá na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, no dia 29 de outubro (domingo), às 11 horas, a dupla Route 66, formada pelos cantores Augusto Pio e Leonardo Araújo, que interpretarão alguns dos eternos sucessos dos anos 60 e 70 do pop rock jazz.

    Fazem parte do repertório entre outras canções:  You’ve  got a friend (Carole King/James Taylor), How deep is your  Love (Bee Gees), Holding back  the years (Simple Red), A whiter shades of pale (Procum Harum), Your song (Elton John), Behind blue Eyes (The Who).

    Reconhecido pela atualidade e originalidade, o projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental, interpretada por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadillac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

    Route 66: Formado pelo jornalista e músico Augusto Pio e o cantor, guitarrista e pianista Leonardo Araújo, o Route 66 surgiu com o propósito de resgatar alguns dos maiores sucessos da música internacional dos anos 60 e 70, pelos caminhos da “grand mother road”. Eles se especializaram em canções do pop/rock que fizeram a cabeça da juventude que circulava pela estrada norte-americana Route 66 naquela época. Firmando-se a cada dia no cenário musical de Minas, o Route 66 já abriu shows de grandes nomes como Zé Ramalho, Belchior, Beto Guedes e 14 Bis.

    Augusto Pio é jornalista e músico experiente. Reconhecido na cena musical mineira, foi integrante dos grupos Let It Beatles, Boca de Sino, Primeira Edição, Tremendões e Runaway.

    Leonardo Araújo sempre preferiu seguir a carreira solo, até integrar a banda Hocus Pocus por mais de cinco anos e agora formar o Route 66 ao lado de Augusto Pio.

     

    Aqui Jazz – A Voz da Noite à Luz do Dia

    Idealização do projeto: Haroldo Felício

    Produção do projeto: Christina Lima

    Direção Musical: Matteo Riciardi

    Direção Artística: Pedrinho Alves Madeira

    Patrocínio: Parque Renascer e Boque da Esperança

    Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

    “Aqui Jazz” com a Banda Take Five e participação especial de

    Augusto Pio e Leonardo Araújo

     

    Data: 29 de outubro de 2017 / Horário: 11 às 12h30

    Local: Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza

    Entrada franca – Classificação Livre

     

    Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

    (31) 3274-8907 – 99981 4897 – Christina Lima

    - Jornalista & Editor de Belo Horizonte/MG do portal "Plantão JTI - Jornalismo Transparente e Interativo" desde o ano de 2017. Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista. _________________________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Além disso, colabora com colunas na área Econômica com o tema de Economia Doméstica. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus).

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.