• Publicado em

    ACIJ discute industrialização e crescimento econômico de Jataí em reunião com varias autoridades

    Várias entidades, o poder legislativo representado pelos vereadores, o poder executivo representado por secretários e colaboradores debateram vários assuntos importantes para Jataí

    Aconteceu na ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jataí), uma reunião que contou com participações de várias entidades como o CODES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), o poder legislativo representado pelos vereadores, o poder executivo representado por secretários e colaboradores, empresários e a população.

    O presidente da ACIJ fez a abertura do encontro falando sobre a importância de unir o executivo, o legislativo, as entidades, a imprensa e às instituições de ensino em prol de um projeto que visa contribuir com a industrialização, geração de empregos e empreendedorismo do nosso município.

    “Precisamos de união e muito trabalho em torno de um grande projeto de desenvolvimento econômico para Jataí. Nesse momento também é preciso destacar todas as nossas potencialidades e trocar às acusações por soluções”, comenta Barros.

    Em seguida o presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo, pontuou que é preciso diminuir a burocracia para que os investimentos cheguem a nossa cidade. Vitor também citou exemplos como Rio Verde e Chapecó onde a união do poder público e das entidades faz toda a diferença para a atração de investimentos.

    E fechando o evento o presidente do CODES, Adriano Freitas, apresentou uma proposta para os vereadores: incluir o Conselho de Desenvolvimento Econômico na comissão de avaliação dos projetos apresentados por empresas que querem incentivos para investir em Jataí. Outra proposta, sugerida pelas entidades, foi que no caso de aprovação pelos vereadores autorizando o executivo a realizar a licitação de venda da área requerida pela empresa Nutrien, que o valor arrecadado (R$ 715.000,00) seja investido na reforma e manutenção do Distrito Agroindustrial de Jataí.

    É com união, foco, planejamento e trabalho duro que vamos contribuir com o desenvolvimento de Jataí. Temos que usar os meios de comunicação e as redes sociais de forma inteligente para propagar o que é importante, o que é relevante e verdadeiro, ou seja, divulgar as potencialidades do nosso município para atrair investimentos.

    Tentar viralizar mentiras ou calúnias na internet é um desserviço a nossa população, e a Acij, o CODES e todas as entidades participantes repudiam esse tipo de comportamento. Em nome de todas as entidades que propuseram a reunião, a Acij agradece a população, os empresários, os vereadores e os representantes do executivo pela participação e colaboração na reunião.

    Fonte/ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jataí)

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.