• Publicado em

    Agentes prisionais impedem fuga em presidio de Goiás

    Em revista estrutural, servidores descobriram buraco camuflado em cela com onze presos. Foram encontradas também cordas artesanais que seriam utilizadas para escalar muro

    De acordo informações divulgadas pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), agentes prisionais que estavam de plantão na manhã desta sexta-feira (31/8) na unidade prisional de Valparaíso evitaram uma fuga de presos do local. Eles aproveitaram que os detentos estavam no pátio para banho de sol e, ao realizarem revista estrutural, encontraram o buraco na parede da cela por onde sairiam os presos.

    De acordo com o diretor da unidade, Eduardo Pegoraro, o setor de Inteligência da unidade já suspeitava que os presos planejavam fugir em breve da unidade. Então, segundo ele, as revistas estruturais foram reforçadas e os agentes conseguiram localizar um buraco já pronto e camuflado.

    Os agentes encontraram também diversas cordas artesanais escondidas do lado de fora das celas, que seriam utilizadas pelos detentos para escalarem o muro externo da unidade.

    O buraco foi encontrada em cela da ala C, onde estavam onze presos. Os reparos foram realizados e foi determinada abertura de procedimentos administrativos para apuração dos fatos.

    Fotos: divulgação

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.