• Publicado em

    Aquaman | James Wan explica como filmaram cenas subaquáticas

    Aquaman é um herói naturalmente difícil de se fazer um filme sobre. Com tantas cenas subaquáticas, se faz necessário um diretor cuidadoso e criativo para conseguir transmitir um mínimo de veracidade para tais cenas. Agora, James Wan, ao ComingSoon, detalhou um pouco do processo por trás das filmagens de Aquaman.

    “Mesmo que tenhamos usado um visual molhado, mas fora da água em algumas cenas, queríamos que tudo soasse autêntico. Fizemos uniformes, sets e nossos atores ficariam, literalmente, submersos e estudamos muito para ver como eles pareceriam”, descreveu Wan.

    “A coisa mais surpreendente que descobrimos logo cedo é que as pessoas e objetos não parecem molhados dentro da água. Só parecem molhados quando você tira da água. Quando está brilhando e pingando, é quando algo parece molhado. Mas quando você está debaixo d’água, na verdade parece diferente e o conceito foi um tanto complicado, porque tínhamos de constantemente retocar a maquiagem dos atores. Sob essas luzes claras e com todas as cenas de ação, eles estavam constantemente suando e esse tipo de coisa você não vê dentro da água”.

    Estrelado por Jason Momoa, o longa mostrará Arthur Curry, o Aquaman, enfrentando seu irmão, o Rei Orm, na tentativa de impedir que uma catástrofe natural ocorra no mundo.

    O elenco de Aquaman conta também com Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Yahya Abdul-Mateen II como o vilão Arraia Negra.

    Aquaman estreia nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro.

    Fonte/Observatório Cinema

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.