• Publicado em

    Assessor parlamentar tenta atropelar ciclistas em saída de velório

    Homem fez manobras arriscadas e depois desceu do veículo com uma faca, ameaçando um grupo de seis pessoas que pedalava no DF. ...Continua depois da publicidade...

    Um assessor parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) tentou atropelar seis ciclistas que pedalavam na Asa Sul, em Brasília, na segunda-feira (23). Um vídeo mostra Tiago Marcel Canabarro dirigindo sem controle em direção ao grupo, que voltava do velório do estudante e ativista Raul Aragão, da ONG Rodas da Paz.

    De acordo com reportagem do site Metrópoles, a tentativa de agressão foi registrada 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).“Ele queria matar.

    Jogou o carro em cima da gente no canteiro, na calçada, e em todos os lugares. Por sorte, conseguimos desviar”, conta o professor de geografia Mateus Baruci, 26.

    O professor afirma que o motorista começou a insultá-los quando ele e amigos circulavam na faixa da direita. “Ele dizia que éramos retardados, pau de rato (gíria para ciclistas que pedalam mal) e que nós iríamos morrer se não saíssemos da frente”, contou.

    Em seguida, Canabarro parou o carro e desceu do veículo com um faca. Um sargento do Corpo de Bombeiros que passava pelo local conteve o homem, e todos foram levados para a delegacia. Na 1ª DP, o assessor dizia que “eles não sabiam com quem estavam falando” e que “não deixaria barato”.

    O motorista assinou um termo circunstanciado por tentativa de agressão e responderá ao inquérito em liberdade.


    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.