• Publicado em

    Batida entre carro e ônibus com 15 crianças deixa jovem ferida no DF

    Vítima precisou ser levada ao Instituto Hospital de Base (IHB), maior unidade de saúde do Distrito Federal.

    Acidente entre ônibus escolar e carro, a 200 metros da alça de acesso à Ponte JK, deixou uma pessoa ferida no começo da tarde desta sexta-feira (19/10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu no sentido Paranoá-Plano Piloto. Condutora precisou ser levada ao Instituto Hospital de Base (IHB), maior unidade de saúde do Distrito Federal.

    O acidente envolveu o Fiat Sena prata, placa JGX 3920 DF, conduzido por Gabriela Mariani Soares, 25 anos, que foi encaminhada ao hospital após ficar ferida no rosto e ter hemorragia no nariz. Mas estava consciente, orientada e estável no momento do socorro.

    O carro em que a jovem estava bateu no ônibus escolar, placa KQZ 8350 DF, guiado por Célio Roberto Soares da Silva, 38. Nenhuma das 15 crianças que ocupavam o coletivo se feriu. O veículo fazia a linha Paranoá-Lago Sul (Gilberto Salomão).

    Com a manhã chuvosa, os brasilienses enfrentaram trânsito lento, acidentes, quedas de árvores, alagamentos, lama, entre outros transtornos. No Eixinho L, na altura da Quadra 202 Sul, um carro que seguia sentido Rodoviária do Plano Piloto capotou, por volta das 10h, e foi parar no canteiro central da via.

    De acordo com os Bombeiros, ninguém se feriu gravemente no acidente. O motorista contou aos socorristas que, ao mudar de faixa, o veículo rodou e acabou capotando. Por volta das 11h, havia congestionamento na região.

    Há ainda, nesta manhã, registros de alagamento em ruas da Vicente Pires e veículos atolados. Em Ceilândia, no Setor P Norte, o asfalto cedeu em uma obra para instalação de redes e uma van caiu no buraco. Na Asa Sul, a água da chuva infiltrou pelo teto de um anfiteatro. As pistas molhadas e pequenas colisões fizeram os motoristas enfrentar congestionamentos nas principais vias de acesso ao Plano Piloto.

    O Aeroporto Internacional de Brasília também foi prejudicado. Devido à baixa visibilidade, o terminal opera por instrumentos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva registrado nesta madrugada supera o acumulado dos 18 dias de outubro. As precipitações seguem durante todo o fim de semana. A temperatura máxima chega a 25ºC.

    O Inmet também emitiu um alerta devido às chuvas intensas. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

    O motorista de transporte escolar Elias Alves dos Reis, 50, iniciava o trabalho às 6h, quando o ônibus atolou na Rua 3 de Vicente Pires. No momento do incidente, ele transportava duas crianças. Ninguém se feriu.

    “Não tinha buraco, o asfalto estava oco. Liguei para a Defesa Civil e para os bombeiros, mas eles me disseram que o problema não é deles. Agora, chamei um guincho. Espero que o ônibus não tenha quebrado. Ele é a minha única fonte de renda”, desabafou.

    Fonte/Metrópoles

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.