• Publicado em

    Batida entre ônibus e carreta em Goias deixa 7 mortos e mais de 20 feridos

    Coletivo da empresa Guanabara vinha da Paraíba para Goiânia com 43 a bordo. Bateu de frente com uma carreta de adubo

    De acordo matéria do site Metrópoles,  uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta carregada com adubo deixou ao menos sete mortos e 30 feridos no Km 45 da BR-020, na manhã desta quinta-feira (15/2). A via fica próximo ao município de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.

    Com o impacto da batida, o coletivo ficou partido ao meio. Uma aeronave e sete ambulâncias foram enviadas ao ponto da colisão, a 45 quilômetros de Brasília. Equipamentos de corte também foram enviados ao local para ajudar na retirada de vítimas das ferragens.

    A colisão ocorreu entre as cidades de JK e Bezerra, em via de mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida. Segundo a PRF, a rodovia está totalmente interditada. O ônibus pertence à empresa Expresso Guanabara e fazia o trajeto de Cajazeiras (PB) a Goiânia (GO).

    JP RODRIGUES/ ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

    JP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles

    Vítimas são trazidas de helicóptero para o Hospital de Base

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local realizando o atendimento das vítimas e controlando o trânsito na via. Um bloqueio foi montado no Km 42 da BR-020. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado para auxiliar no resgate das vítimas junto com o CBM-GO.

    A corporação já resgatou 12 vítimas que foram transportados para os hospitais de Base, Sobradinho, Paranoá e Planaltina. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF e de Goiás também ajudam no resgate dos feridos. Das três vítimas encaminhadas em estado grave para o Base, uma morreu no começo da tarde desta quinta.

    A empresa Real Expresso, do mesmo grupo da Guanabara, já providenciou um outro ônibus para deslocar os passageiros que passam bem.

    Em nota, a Guanabara informou que a tragédia ocorreu por volta de 6h30. O primeiro chamado recebido pela PRF foi às 8h30. O ônibus estava com 43 passageiros a bordo.

    O veículo saiu de Juazeiro às 16h35 de terça-feira (13) e, segundo a empresa, o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A Guanabara informou que enviou uma força-tarefa a Brasília para prestar assistência às vítimas. E disponibilizou o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros.


    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.