• Publicado em

    Brasil é um dos países com maior número de mortes por arma de fogo, aponta estudo

    Dado é de uma pesquisa feita pela Universidade de Washington.

    Um estudo publicado nesta terça-feira (28), pela publicação Jama (Journal of American Medical Association) mostra o número de mortes por arma de fogo em todo mundo no ano de 2016. O Brasil teve uma das maiores taxas, com cerca de 20 mortes por 100 mil habitantes. O país com a maior taxa foi El Salvador (38,9) e o menor é Singapura (0,1). As informações são da CNN.

    A publicação mostrou ainda que seis países são responsáveis por cerca de metade das mortes por arma de fogo (Brasil, Estados Unidos, Colômbia, México, Venezuela e Guatemala) e observa que a alta taxa de homicídios na região está relacionada à guerra entre facções de traficantes de de drogas.

    Entre as mortes causadas por armas de fogo mapeadas pelo estudo, 64% foram homicídios, 27% foram suicídios e 9% foram mortes acidentais. Ao todo, o estudo estima que 251 mil pessoas morreram vítimas de armas de fogo em 2016. Este número representa uma redução de 0,9% em relação ao ano de 1990. Naquele ano, 209 mil pessoas foram mortas por armas de fogo. Embora o valor absoluto de mortes tenha aumentado, a taxa diminuiu devido ao aumento populacional.

    Fonte/Isto É

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.