• Publicado em

    Brasileiros concorrem a bolsas de estudo ofertadas pelo governo japonês

    Oportunidades valem para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outras.

    Estudantes brasileiros residentes no Distrito Federal, em Goiás e no Tocantins podem concorrer a bolsas de estudo ofertadas pelo governo do Japão, em diversos níveis educacionais (confira abaixo). O benefício é concedido para cobrir os custos com passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal.

    Leia também: SiSU 2019: universidades públicas definem a oferta de vagas entre 02 e 10 de maio

    Inicialmente, a oportunidade no exterior é destinada aos residentes no Distrito Federal, em Goiás e em Tocantins, mas quem morar em outros estados deve consultar o consulado japonês local.

    Cursos e requisitos

    A seleção dos candidatos acontecerá mediante uma prova de língua japonesa, uma de língua inglesa, avaliação de projeto de pesquisa e uma entrevista. As oportunidades são destinadas aos cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos e profissionalizantes. Há também oferta de bolsas para Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa.

    Pesquisas

    Interessados nas bolsas para pós-graduação/ pesquisas devem se inscrever a partir de hoje (2) e até o dia 29 de maio. É preciso ter graduação completa e idade máxima de 34 anos em abril de 2020.

    Demais cursos

    As inscrições acontecem entre 03 e 28 de junho. Podem se candidatar estudantes com o Ensino Médio completo até 2019 (finalizado ou em vias de conclusão) e idade máxima de 24 anos até abril de 2020.

    Curso de Japonês

    Estudantes interessados em aprofundar os conhecimentos no idioma e fazer um curso de Japonês, podem contratar as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Os interessados podem contar com descontos ofertados diretamente nas mensalidades. O programa educacional também dispõe de oportunidades em outros idiomas, em diversas cidades do país. Saiba mais em www.educamaisbrasil.com.br

    Saiba mais no site da Embaixada do Japão no Brasil

    Assista ao Jornal Das 11;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.