• Publicado em

    Brumadinho: tragédia em MG tem ao menos 9 mortos e cerca de 300 sumidos

    Bombeiros estimam entre 265 e 355 desaparecidos; 189 pessoas foram resgatadas vivas até o momento

    Ao menos nove pessoas foram encontradas mortas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um boletim na madrugada deste sábado (26), diz o UOL.

    O Corpo de Bombeiros apontou ainda que entre 265 e 355 pessoas estão desaparecidas. Foram resgatadas com vida 189 pessoas até o momento. Segundo o UOL, as vítimas, retiradas debaixo da lama despejada com os rompimentos ainda não foram identificadas.

    O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar “consternado” com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

    Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente.

    Em entrevista a uma rádio de Brumadinho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o rompimento da barragem da cidade poderia ser evitado. Via NM

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.