• Publicado em

    Câmara de Vereadores de Jataí terá posto para recadastramento eleitoral.

    Atendimento ao público começa no dia 1° de fevereiro

    Já estão sendo instalados no Palácio das Abelhas, sede da Câmara Municipal de Jataí, os equipamentos necessários para a implantação de um posto para recadastramento de eleitores da 18ª Zona Eleitoral.

    O presidente do legislativo, Marcos Antônio, anunciou também a cessão de 10 servidores para agilizar o processo de coleta de impressões digitais e expedição do novo título eleitoral.

    O novo posto começará a funcionar no próximo dia 1° de fevereiro, das 7 às 19 horas.

    tre4“Com isso, esperamos colaborar para que todos os eleitores jataienses possam passar pelo cadastramento biométrico antes do final do prazo, que é 26 de fevereiro”, declarou Marcos Antônio. “Nossa meta é fazer com que entre 1.600 e 1.800 pessoas sejam atendidas diariamente e, desse modo, evitar os transtornos causados pela não validação do novo título”.

    tre3Dos cerca de 65 mil eleitores do município, menos de 25 mil haviam sido recadastrados até o último dia 18 de janeiro. Sempre lotado e apresentando grandes filas, o Cartório Eleitoral de Jataí vinha atendendo em média 350 pessoas por dia, o que inviabilizaria a coleta de dados biométricos de todo o eleitorado jataiense até o prazo final, que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), não será prorrogado.

    Em visita a Jataí, no último dia 20 de janeiro, o presidente do TRE-GO, Walter Carlos Lemes, informou que a cidade terá outros dois locais para atendimento, ainda não divulgados. Lemes adiantou ainda que serão entregues mais 10 kits para recadastramento e serão adicionados 36 novos funcionários para a realização do trabalho.

    Regulamentado pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.335/2011 e nº 23.366/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

    Prefeitura disponibiliza funcionários para auxiliar no recadastramento biométrico

    tre

    A Prefeitura Municipal de Jataí realizou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e Câmara de Vereadores para acelerar o processo de recadastramento biométrico em Jataí.

    A prefeitura estará disponibilizando 15 funcionários, agilizando assim os atendimentos à população.

    Visto que o prazo de recadastramento obrigatório está chegando ao fim e faltando ainda cerca de 65% de eleitores jataienses para regularizar sua situação, todos devem se apressar para que não sofram penalidades como o cancelamento do CPF.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.