• Publicado em

    Caminhão que transportava lixo hospitalar foi multado na BR 060

    Durante a vistoria, os policiais constaram que o veículo não possuía diversos equipamentos obrigatórios para a saúde e segurança de quem trabalha com estes produtos

    Um caminhão que transportava lixo hospitalar foi multado, na noite dessa quinta-feira (12), o km 390, BR-060, em Rio Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia recolhido cargas infectantes em estabelecimentos das cidades de Santa Helena, Acreúna e Indiara.

    Durante a vistoria, os policiais constaram que o veículo não possuía diversos equipamentos obrigatórios para a saúde e segurança de quem trabalha com estes produtos, como os equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos para situação de emergência (ESE).

    A carga transportada continha seringas, agulhas, restos de esparadrapos e diversos tipos de resíduos hospitalares, estava acondicionada irregularmente, colocando em risco a vida de quem a manuseia e também de toda a sociedade, pois pode atingir a todos em caso de acidente, caindo em um manancial, por exemplo.

    Ainda de acordo com a PRF, devido à quantidade de infrações encontradas, e também à grande quantidade de estabelecimentos de onde provinha o material, foram extraídas quase 300 multas para os envolvidos, no valor total de R$ 204 mil.

     

    Divulgação/PRF

    Assista:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.