• Publicado em

    Carlos Miranda toma posse como vereador pela segunda vez

    O vereador Carlos Miranda (MDB) tomou posse nesta terça-feira, dia 5, para exercer pela segunda vez um mandato na Câmara Municipal de Jataí. Em cerimônia realizada no gabinete da presidência, ele assumiu o lugar de Gildenicio Santos (MDB), cassado por quebra de decoro parlamentar no último dia 24 de outubro. A primeira experiência parlamentar de Miranda foi iniciada em 16 de outubro de 2014, ao ocupar a vaga deixada por Gênio Eurípedes (PSDB), que foi afastado pela justiça eleitoral por ter trocado de partido fora do prazo permitido.

    Além da presidente Kátia Carvalho, estiveram presentes à posse os vereadores Pastor Luiz Carlos, Thiago Maggioni, Mauro Bento Filho, Maria Aparecida, a “Cida”, Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, e Major Davi Pires. Kátia Carvalho deu boas-vindas a Carlos Miranda e solicitou ao vereador Thiago Maggioni que fizesse a leitura do termo de posse.

    Leia também: Brasil registra 3,5 milhões de alunos que reprovaram ou abandonaram estudos em 2018

    “Não queria estar assumindo nesta situação”, afirmou Miranda. “Tomo posse de certa forma triste pelo que ocorreu nesta casa e pelo que aconteceu ao ex-companheiro, mas tive uma votação até expressiva e devo honrar a vontade dos meus eleitores. Agora que estou de volta à Câmara, quero cumprir minha missão como vereador”.

    Todos os vereadores desejaram sorte ao novo parlamentar, que exercerá o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. Carlos Miranda, que nasceu no Paraná, mas chegou a Jataí há 35 anos, alcançou 1.311 votos nas eleições de 2016, o que o deixou como primeiro suplente da coligação Novas Conquistas, que reuniu os partidos MDB (então PMDB), PDT, DEM e PMB.

    Crédito das fotos: Vânia Santana/CMJ

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.