• Publicado em

    Cel. Clarimundo deixa Rio Verde e assume CRPM de Goianésia

    Coronel deixou a Cidade de Rio Verde para assumir o Comando do CRPM de Goianésia, que está em fase de implantação.

    O 8º Comando Regional da Polícia Militar, sediado na Cidade de Rio Verde, no Sudoeste Goiano, está agora de cara nova e sob a tutela de um novo Comandante. Trata-se do Coronel Edmilson Nicolau dos Santos que deixou recentemente o Comando de Missões Especiais para assumir o cargo que até então, era ocupado pelo Coronel Clarimundo José de Sousa.

    A troca de Comando ocorreu nesta segunda-feira, e não foi divulgado por nenhum meio de comunicação. Na verdade, a imprensa foi pega de surpresa e somente ontem a tarde que a notícia começou a ser comentada em alguns grupos do WhatsApp. Coronel Clarimundo foi designado a assumir o CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) que está sendo criado na Cidade de Goianésia, na Região Central do Estado. O Oficial já foi Comandante do 23º Batalhão sediado na mesma Cidade, considerada a Princesinha do Vale.

    Na manhã desta terça-feira, apresentadores de várias emissoras de Rádio de Rio Verde contestaram o fato de a troca de Comando não ter sido comunicada. A Equipe de reportagem Plantão JTI conversou com o Repórter Dener Rafael, da Cidade de Goianésia. Segundo ele, a imprensa local também não havia sido informada sobre o fato de Coronel Clarimundo estar retornando para a Cidade. Porém, o mesmo ressaltou horas mais tarde, que Clarimundo estaria voltando para Goianésia para comandar o CRPM que está sendo criado. Neste caso, Goianésia se desvinculará do 10º Comando Regional de Ceres.

    O 8º CRPM é composto hoje por vários Municípios, dentre eles, Rio Verde, Santo Antônio da Barra, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Montividiu e Acreúna. Goianésia, importante Cidade do Estado de Goiás deve ter um CRPM que comandará importantes Municípios, como Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Jaraguá, São Francisco de Goiás, Jesúpolis e, pela proximidade, também a Cidade de Vila Propício.

    Pelo aplicativo WhatsApp, conseguimos contato com o Coronel Clarimundo, indagado, ele respondeu que a “Polícia é muito dinâmica e, por isso, não pára”.

    IMG-20150915-WA0423Nesta terça-feira, 15, o Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão Júnior, recebeu o novo Comandante do 8º CRPM, Coronel Edmilsom Nicolau dos Santos, o qual estava acompanhado pelo Tenente-Coronel Wilmar Rubens e pelo Sargento Pedro.

    Na oportunidade, o Oficial disse que já está viabilizando a aquisição de mais uma Viatura para o patrulhamento rural e ressaltou que intensificará as Operações, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural.

    Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos, entre eles, a importância de mais uma viatura da Patrulha Rural para o município.

    O novo comandante disse que já está viabilizando a vinda de mais uma viatura e ainda afirmou que os policiais terão muito trabalho, uma vez que o objetivo é a intensificação de operações tanto na zona urbana, como rural, fato este que pôde ser visto em vários bairros da Cidade, através de Operações e Bloqueios.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.