• Publicado em

    Chuva deve chegar a Goiás a partir do fim de semana, prevê Inmet

    Temperaturas também devem diminuir.

    De acordo matéria do G1 GO, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é que volte a chover em Goiás a partir de sábado (21) e domingo (22). Com isso, as temperaturas também devem diminuir.

    A chefe do instituto em Goiás, Elizabeth Alves, explicou que na terça-feira (17), começaram a cair os primeiros pingos, mas que em uma quantidade muito pequena e que não foi registrada pelas estações meteorológicas.

    “A nebulosidade já começou a aumentar e o tempo deve ficar instável nos próximos dias. Podem acontecer esses chuviscos isolados, mas a previsão é que a chuva chegue no fim de semana e fique até o fim do mês”, afirmou.

    A temperatura bateu recorde em Goiânia no último domingo, atingindo 39,6ºC. Porém, de acordo com o Inmet, essa realidade também vai mudar nos próximos dias. “O bloqueio da massa de ar seco está sendo quebrado. Ontem a temperatura já ficou em 35,9ºC, para hoje [18] deve ficar nessa faixa e, com as chuvas, deve diminuir mais”, explicou.

    As regiões sudeste e sudoeste devem sentir primeiro essas mudanças. Em Catalão, entre as 23h e a meia noite de terça-feira (17) foi registrado 0,4 milímetros de chuva. Já em Rio Verde, Jataí e Mineiros, já há nebulosidade e os dias estão instáveis, podendo acontecer pancadas isoladas.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.