• Publicado em

    COD – Equipe salva vida de bebê com primeiros socorros

    De pronto, os policiais pegaram o neném no colo e perceberam que ele já não mais respirava, estando com os lábios na cor roxa.

    Por volta das 07h30min do dia 28 de julho de 2015, a equipe do COD de Tataíra tomava café em uma panificadora de Luís Alves (distrito de São Miguel do Araguaia-GO) prestes assumir o serviço, quando chegaram vários turistas de Brasília-DF, sendo um deles uma mãe com seu filho de 08 meses nos braços, o qual ela tinha acabado de amamentar.

    Tal mãe, ao se aproximar das margens do Rio Araguaia na intenção de embarcar em um barco que ali se encontrava, percebeu que a criancinha começou a passar mal, vindo a desmaiar, momento em que iniciou o pedido de socorro direcionado aos policiais.  De pronto, os policiais pegaram o neném no colo e perceberam que ele já não mais respirava, estando com os lábios na cor roxa. Assim, solicitamente providenciaram os procedimentos de primeiros socorros (massagem cardiorrespiratória no bebê), ao passo que dois integrantes da equipe saíram do local em busca de ajuda.

    No entanto, felizmente a massagem cardiorrespiratória realizada pelos policiais militares foi suficiente para salvar a vida do bebê, já que este voltou a respirar e em seguida acordou. Posteriormente, os bombeiros chegaram e constataram que o neném já estava bem. Mesmo assim e como medida cautelar, ele foi encaminhado ao posto médico do distrito de Luís Alves e após atendimento no hospital, que inclusive fora acompanhado  pela equipe do COD, o médico informou que o bebê estava bem e que a intervenção rápida e exitosa dos policiais militares fora imprescindível para salvar sua vida.

    phpg4QycZ

    Sargento Eduardo

    Cabo  Sato

    Cabo  J. Neves

    Soldado  Rodrigues

    Soldado  Queiroz

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.