• Publicado em

    Corpo de Bombeiros registra queda de 75% no número de mortes por afogamento na Operação Semana Santa 2015

    Os acidentes em rodovias foram responsáveis por 11 óbitos.
    Caiu em 75% o número de mortes por afogamento em Goiás durante a Operação Semana Santa 2015 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Foram registradas duas ocorrências de morte por afogamento contra 8 registradas em 2014.
    Para a Corporação, o trabalho preventivo realizado ao longo do ano e a conscientização da população foram alguns dos motivos que possibilitaram a redução do número de óbitos. O foco da Operação Semana Santa do CBMGO este ano foi no uso do colete salva-vidas.

    Ao todo foram registradas 1.125 ocorrências durante o feriado, entre ações preventivas, de busca e salvamento, defesa civil, incêndios, resgate, entre outros. Os acidentes em rodovias foram responsáveis por 11 óbitos. As mortes por afogamento foram registradas em Mimoso de Goiás e Vicentinópolis. Em Catalão, um bebê foi resgatado em iminência de afogamento em um balde de água. Ele foi transportado com vida para Goiânia pelo Helicóptero Bombeiro 01.

    O objetivo da operação Semana Santa 2015 foi garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. Foram empregados 420 bombeiros diariamente, com equipes exclusivas nos principais pontos turísticos e balneários de Goiás.

    Com Informações CBMGO
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.