• Publicado em

    Cruzeiro vence o Goiás, no Mineirão, e leva o título

    O Goiás foi mais ofensivo que de costume e buscou o empate até o final do jogo.

    O jogo foi bom e fez jus ao que simbolizou: a decisão do  título da Série A do Brasileiro. Neste domingo (23), o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.  Com a vitória, o celeste sagrou-se bicampeão consecutivo e chegou a 4ª conquista do Nacional (1966, 2003, 2013 e 2014).

    O resultado fez a Raposa  somar 76 pontos e a equipe não pôde mais  ser alcançada pelo São Paulo (2º colocado, com 69 pontos), a duas rodadas do fim da competição. O Goiás, 13º com 44 pontos,  coadjuvante na briga pelo título, fez belo papel na partida do Mineirão.

    O Goiás foi mais ofensivo que de costume e  buscou o empate  até o final do jogo. O goleiro Fábio foi muito importante para conter o esmeraldino.  No fim, não foi possível, porém, se impor diante dos comandos do técnico Marcelo Oliveira, que estiveram fora da liderança só por cinco rodadas.

    Com gramado muito encharcado, o  Cruzeiro foi melhor no começo do primeiro tempo. Se impôs com jogadas aéreas e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, em cabeceio de Ricardo Goulart, depois de cruzamento de Mayke.

    O Goiás teve muitas dificuldades de chegar ao ataque. Por isso, se aproveitou da bola parada. David levantou a bola,  Samuel  dominou e chutou no ângulo esquerdo de Fábio. O empate deu mais segurança ao alviverde, que equilibrou o jogo e  ficou mais ofensivo.

    No segundo tempo,  o Cruzeiro voltou atento, mas o Goiás também teve chances de virar o placar. Aos 17  minutos, Éverton Ribeiro subiu e completou de cabeça  cruzamento de Willian. O gol deu o título ao Cruzeiro, que teve de segurar com as boas jogadas do Goiás, mais solto, na reta final.

    O próximo jogo do Goiás é contra o Atlético (PR), domingo, às 19h30, na Arena da  Baixada, em Curitiba.  Já o Cruzeiro enfrentará a  Chapecoense, domingo, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

    por Paula Falcão

    O Popular

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.