• Publicado em

    Cultura em foco: Verão Arte Contemporânea (VAC) completa 12 anos valorizando colaboração e união dos artistas

    Em BH: Programação oferece preços populares e atrações gratuitas para o público

    *Jornalista / Editor Geral BH/MG
    *Portal JTI (Nacional)

    *Felipe José de Jesus
    *Repórter esteve na Coletiva de Imprensa
    *Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista_
    *Fotos cobertura do show: Thiago Miranda (cedidas gentilmente)
    Jornalismo Transparente e Interativo

     

    O dia 4 de janeiro foi marcado por um dos eventos mais representativos da cultura nacional, o VAC 2018 que foi realizado no Memorial Minas Gerais Vale (BH-MG). Com esforço conjunto de produtores e organizadores, o evento que completa 12 anos de existência chega nessa edição para valorizar artes e acima de tudo, a união dos artistas locais.

    O evento passa pela cidade de 7 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 e apresentará teatro, dança, artes visuais, música, gastronomia, arquitetura, cinema e literatura. Além de produtores e artistas, a imprensa também foi convidada para participar da abertura.

    Em um bate papo descontraído com jornalistas e público, Ione de Medeiros, Jonnatha Horta Fortes e Henrique Mourão, do Grupo Oficcina Multimédia (GOM) falaram da continuidade do VAC/2018 em meio as dificuldades financeiras enfrentadas no pais. Além disso, os produtores comentaram sobre os obstáculos enfrentados para manter viva a chama do evento que para eles é mágico.

    “Gosto de dizer que o evento é mágico porque persiste, apesar da insegurança e dos contratempos, mas as pessoas ficam surpresas com a sua extensão e a qualidade da sua programação. A mágica também está no colaborativismo dos artistas e parceiros que apoiam e investem na realização do VAC”, comentou Ione de Medeiros.

    Apresentações ))

    Ao todo serão 30 atrações e 29 dias de evento divididos em 17 espaços culturais de Belo Horizonte-MG, além de uma apresentação em Ibirité e Contagem/MG. O VAC 2018 é patrocinado pela CODEMIG e Governo de Minas Gerais com apoio cultural do Sesc, Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura e Centro de Referência da Juventude e etc. Confiram a programação completa do evento pelo: www.veraoarte.com.br.

     

    Confiram mais algumas fotos do evento
    (Crédito: Thiago Miranda)

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.