• Publicado em

    Curso de Direito da UFG de Jataí recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, condecorou na tarde desta quarta-feira (8) o curso de Direito da UFG de Jataí (UFJ) com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda – Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, que certifica a qualidade dos cursos de Direito no Brasil.

    A faculdade está entre as 161 que receberam a honraria – dentre os 1.500 cursos de Direito em todo o Brasil. Para conceder a condecoração, a OAB se baseia nos dados do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e índices de aprovação no Exame Nacional da OAB.

    Leia também:  Encceja 2019: as inscrições são a partir de 20 de maio

    Em Goiás, apenas os cursos de Direito da UFG (a Regional Goiânia, cidade de Goiás e Jataí) foram condecorados. As coordenações do curso de Goiânia e Goiás foram condecoradas em janeiro, durante solenidade no Conselho Federal da OAB, em Brasília. A representante do curso de Jataí, professora Carolina Souza, destacou a importância.

    “O selo é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na Regional pelo curso de Direito desde a sua fundação, há 10 anos, e representa o trabalho dos 14 professores, a dedicação dos 340 estudantes e a responsabilidade que temos para nos submetermos a estas avaliações (Enade e Odem) no ensino superior”, explicou.

    6ª Edição

    Esta é a 6ª edição do programa. A primeira edição do programa foi divulgada ainda em janeiro de 2001, quando 52 cursos de Direito integraram a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos receberam o referido Selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos. E em sua 5ª edição, lançada em 2016, 142 cursos foram contemplados.

    Lúcio Flávio lembrou que selo “OAB Recomenda” foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. A distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior que tiveram cursos de graduação em Direito que apresentaram elevado padrão de qualidade, sem jamais funcionar como um ranking entre as universidades.

    A professora Carolina Souza ainda destacou o significado da premiação. “Esta premiação é especialmente relevante nesse contexto de cortes nas universidades públicas federais para comprovar a qualidade dos cursos dessas instituições de ensino e mostrar pra sociedade que o que se faz na universidade pública é ciência.” Fonte: OAB-GO

    Assista ao Jornal Das 11;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.