• Publicado em

    De férias, casal de PMs é baleado em assalto e mulher morre

    Sargento e soldado de Santa Catarina estavam saindo de uma pizzaria, em Natal (RN), quando foram atingidos

    Era para ser um momento de descanso e felicidade. Mas tudo deu errado para o casal de policiais militares Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, e Caroline Pletsch, 32. De férias em Natal (RN), o sargento e a soldado de Santa Catarina estavam saindo de uma pizzaria, após o jantar, quando foram vítimas de um assalto. Quando os bandidos perceberam que eram PMs e estavam armados, mandaram que eles se ajoelhassem e dispararam pelo menos sete vezes. Socorrida ao hospital, ela não resistiu e morreu.

    O marido está internado. Passou por cirurgia e seu quadro é estável, informou em nota o 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), em Chapecó (SC), onde eram lotados.

    Segundo a corporação, na segunda-feira (26/3), o casal foi jantar e acabou atingido “por uma dupla de assaltantes, de forma covarde”. Testemunhas contaram que dois bandidos chegaram em um carro e pararam próximo à pizzaria. Depois de recolherem o dinheiro do caixa, começaram a abordar os clientes. Quando perceberam que o policial estava armado, começaram uma briga e atiraram contra os dois.

    Os ladrões fugiram levando a arma do sargento. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com apoio de outros órgãos de segurança locais, trabalha na apuração do fato e nas buscas pelos responsáveis.

    De acordo com a corporação, a ficha funcional da soldado Pletsch é impecável: “constam pelo menos 13 elogios por bons serviços prestados, principalmente pela prisão de autores de tráfico, apreensão de armas, recuperação de veículos furtados e, também quatro elogios por ocorrências com dedicação além da média, que resultaram na prisão de assaltantes (autores de roubo)”. Foi escolhida a policial militar destaque do mês de junho de 2017, na cidade de Chapecó.

    Já o sargento Marcos Paulo está há 22 anos na corporação e coleciona, segundo a PMSC, cerca de 20 elogios por bons serviços prestados e quatro medalhas. Via Metropoles

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.