Publicado em
Duas mulheres foram presas ao tentarem entrar no presidio de Jataí com drogas em sachês de miojo

Duas mulheres mães de dois detentos foram presas em flagrante, na tarde desta sexta-feira (03). Elas tentaram entrar com drogas na Unidade Prisional de Jataí, localizada no setor Sebastião Herculano. O mais inusitado é que a droga estava escondida em sachês de macarrão instantâneo, popularmente conhecido como “miojo”.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, os materiais endereçados aos Internos da Ala Seguro 03, constando, nas sacolas, os nomes dos Internos Marcos Gomes de Castro e Rodrigo Pimentel Umburana, ambos recolhidos na Ala Seguro 03. Em revista de rotina naqueles materiais, feita pelos servidores plantonistas, foram constatadas algumas porções de substância amarelada no interior dos temperos dos macarrões instantâneos.
Realizando uma revista minuciosa em todos os objetos entregues pelas Sras. D. M. C. M. e L. M. de S., constatou-se a existência de diversas porções, totalizando, aproximadamente, 150g de substância amarelada, semelhante à “CRACK”. O Diretor da Unidade e o Sup. de Segurança, acompanharam todo o procedimento, tendo o primeiro dado voz de prisão as duas Senhoras pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo as mesmas, juntamente com o material apreendido e os Internos envolvidos, conduzidas à Delegacia da Polícia Civil para apresentação à autoridade competente.
Repórter Mari JTI