• Publicado em

    Em nota 41 BIMtz se pronuncia sobre caso de soldados que passaram mal durante treinamento

    Os três Militares que se encontravam sob os cuidados médicos no Hospital das Clínicas, receberam alta hospitalar na tarde deste sábado (27 Abr 19) e retornaram ao convívio dos familiares. Assim, não há mais nenhum militar internado.

    Em nota enviado a redação do Plantão JTI  o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado deu sua versão sobre a matéria do G1 reproduzida pelo nosso site com o titulo Soldados do Exército passam mal durante treinamento de sobrevivência em mata, em Jataí.

    Leia também: Acidente de trânsito envolvendo carro e moto deixa uma pessoa ferida em Jataí

    Leia abaixo a nota na integra

     

    MINISTÉRIO DA DEFESA
    EXÉRCITO BRASILEIRO
    41° BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO
    (60°BC/1915)
    BATALHÃO GENERAL XAVIER CURADO
    NOTA À IMPRENSA
    EXERCÍCIO DE LONGA DURAÇÃO
    PERÍODO DE INSTRUÇÃO INDIVIDUAL BÁSICA

    Em 22 de abril de 2019, 256 soldados incorporados às fileiras do Exército em 1º de março do corrente ano para cumprir o serviço militar obrigatório, iniciaram o 1º Exercício de Longa Duração (relativo ao Período de Instrução Individual Básica), conduzido em área de cerrado, no campo de instrução do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado.
    Entre os dias 24 e 25 de abril de 2019, quatro soldados, em momentos e situações diferentes, sentiram-se mal. Após receberem, de forma imediata, os primeiros atendimentos no posto médico militar instalado na área do campo de instrução, os soldados foram transportados para o HOSPITAL DAS CLÍNICAS de JATAÍ/ GO, para atendimento especializado.
    Nesta Unidade Hospitalar, os quatro soldados receberam o tratamento especializado e passaram por procedimentos médicos. Posteriormente, foram conduzidos para a sala de observação (Enfermaria), para receberem medicações e hidratação.
    Às 16:00 horas do dia 26 de abril de 2019, o primeiro dos quatro militares recebeu alta hospitalar. Os soldados que ainda permanecem no Hospital vêm apresentando quadro estável, com o prosseguimento do acompanhamento médico e realizando alimentação normal, sem restrições.
    A informação aos familiares dos soldados obedeceu ao protocolo do diagnóstico preciso, para que a informação pudesse chegar aos familiares sem transtornos.
    Por outro lado, os exercícios e treinamentos operacionais, aos quais os militares são submetidos, são acompanhados de forma profissional e dentro dos mais rígidos padrões de segurança. Contudo, é de procedimento normal, a apuração rigorosa e dentro da Lei, de qualquer intercorrência que fuja à normalidade. O Comando do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado instaurou Sindicância para a apuração dos fatos.
    Por fim, este Comando encontra-se realizando as medidas administrativas necessárias para o apoio aos três militares baixados no Hospital das Clínicas de Jataí e aguarda seu pronto restabelecimento e alta hospitalar.
    Atenciosamente,

     

    RELAÇÕES PÚBLICAS DO 41º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO

    Assista ao Jornal Das 11.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.