• Publicado em

    Em Serranópolis, PM detém autores de desmatamento e apreende armas

     

    Por volta das 14h15min do dia 27 de dezembro de 2016, as equipes das viaturas 4681 (Tenente Marcelo e Sargento Marcos) e 8239 (Sargento Enaldo e Sargento Jacinto), durante fiscalização ambiental rural de desmatamento na Fazenda Felicidade, em Serranópolis/GO, depararam com uma área de desmatamento e flagraram I. J. C. com uma motosserra em plena atividade cortando as madeiras das árvores que foram derrubadas da mata nativa, aproximadamente dois hectares.

    Concomitante a este fato, os policiais supracitados abordaram o indivíduo, questionando-o a respeito da licença expedida pelo órgão ambiental competente que pudesse autorizar aquele desmatamento e o uso das motosserras presentes, porém foram respondidos que tal abordado estava apenas desempenhando o serviço diário para o proprietário L. C. A. F., que é o gerente daquela propriedade rural.

    Os policiais então realizaram contato com o proprietário e o indagaram a respeito daquela ação e da documentação que pudesse comprovar autorização para tal feito, porém não foi apresentado nenhum documento que pudesse legalizar aquela ação.

    Neste momento, as equipes, com anuência e acompanhamento do gerente da fazenda, procederam uma busca nas instalações da propriedade e localizaram 01 arma de fogo tipo cartucheira, da marca Boito, calibre .36, coronha de madeira, acabamento oxidade, número de série 730546, 01 arma de fogo tipo garrucha, sem marca e sem numeração, cano duplo, coronha de madeira, acabamento oxidado, 08 munições intactas calibre .38, 01 munição intacta calibre .32, 21 munições intactas calibre .36, 10 cartuchos calibre .36 deflagrados, 03 sacos plásticos contendo várias esferas de aço, 01 frasco de vidro contendo várias esferas de aço, 02 frascos de plástico contendo pólvora e 01 recipiente de metal contendo várias espoletas.

    Todo o material bélico e as duas motosserras foram conduzidos, juntamente com os autores à delegacia de Serranópolis, onde foram apresentados ao plantonista presente.

    Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de posse irregular de armas de fogo de uso permitido e conforme a legislação ambiental pertinente.

     

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.