• Publicado em

    Empresário elimina 25 kg em oito semanas ao mudar a forma de pensar: “Procurava fuga na comida”

    Paulo Lima mudou a mente, alimentação e exercícios para chegar ao corpo ideial

    Paulo Lima sempre sofreu com efeito sanfona. Ele, que pesava 80 kg em 2013, viu seu corpo mudar drasticamente no período de um ano. Extremante dedicado ao seu trabalho, deixou a saúde em segundo plano.

    — Engordei mês após mês, sem perceber. Só notei quando as roupas que eu usava estavam apertadas. Ficava cansado com uma caminhadinha… Quando vi, estava pensando 100 kg, em um período de um ano. Eu continuava comendo errado, fazia dietas muito restritivas, um pouco de atividade física achando que daria resultado. Eu perdia um quilo por mês. Tirava muita coisa da alimentação, depois ficava dolorido dos exercícios e desistia.

    Seis meses depois, a balança de Paulo acusou 110kg. Além de ter que trocar suas roupas do tamanho M para o GG, passou por uma situação constrangedora em um aniversário de amigo ao quebrar uma cadeira a sentar.

    — Tinha uma cadeira branca. Não pensei duas vezes em sentar. Não deu nem cinco segundos, quebrei a cadeira. Isso foi o estopim. Todos riram. Foi o último dia que eu quis isso para mim. Procurei formas de emagrecer, procurei uma personal trainer, mas não conseguia. Um dia, discuti com a minha mulher e fui na cozinha. Abri a geladeira e ia comer um pedaço de pizza. Aí que eu vi que fazia tudo errado por causa da mentalidade. Eu procurava a fuga na comida, ainda tinha pensamento de gordinho e já sofria de diabetes e colesterol.

    E o resultado surgiu efeito. Em oito semanas, perdeu 25 kg. Na primeira, já tinha eliminado três quilos.

    — Mas a mente ainda estava me sabotando. A motivação veio na segunda semana. Quando vi as minhas roupas ficando largas, as pessoas passando a me elogiar… Vi que as três coisas em conjunto funcionavam: mente, alimentação e exercícios físicos. Com tantas pessoas que me perguntam o que fiz para emagrecer sem remédio, lancei o programa online Tríade do Emagrecimento para ajudar os outros.

    Paulo está com 85 kg há dois anos e em momento algum deixou a preguiça dominar seu corpo. Ele ainda faz os exercícios físicos aliado a musculação e mantem uma alimentação saudável.

    — Passei a fazer musculação para não ficar flácido, cuido da minha mente, tenho alimentação saudável, mas tenho bom senso. Se eu saio e exagero no jantar, meu cérebro assimila que preciso gastar as calorias no dia seguinte. É um estilo de vida, ter vontade de equilibrar.

    Se você quiser seguir o caminho de Paulo, o empresário dá as dicas para ter o corpo ideal. — A primeira dela é parar de enrolar e pensar que não vai dar certo. Se deixar para amanhã, você sempre vai ter o mesmo resultado. Não existe dia ideal para emagrecer. Se eu conseguir, todo mundo consegue. A segunda é reduzir as calorias da refeição, se alimentar de três em três horas para favorecer o metabolismo. Dormi tarde também prejudica 

    Se você quiser seguir o caminho de Paulo, o empresário dá as dicas para ter o corpo ideal.

    — A primeira dela é parar de enrolar e pensar que não vai dar certo. Se deixar para amanhã, você sempre vai ter o mesmo resultado. Não existe dia ideal para emagrecer. Se eu conseguir, todo mundo consegue. A segunda é reduzir as calorias da refeição, se alimentar de três em três horas para favorecer o metabolismo. Dormi tarde também prejudica.

     Adaptações Plantão JTI
    Fonte R7
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.