• Publicado em

    Enade: Questionário do Estudante deve ser preenchido pelos candidatos

    Procedimento pode ser realizado até 21 de novembro.

    Iniciou na última segunda-feira (2) o prazo para preenchimento do Questionário do Estudante. O procedimento deve ser realizado por alunos de cursos superiores que se formaram neste ano e que irão passar pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade). A prova está prevista para o dia 24 de novembro. Os estudantes têm até o dia 21 do mesmo mês, três dias antes da prova, para preencher o questionário.

    O Enade é um dos pré-requisitos para a conclusão do curso, colação de grau e aquisição do diploma dos estudantes. Além disso, serve para avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes do curso.

    Leia também: Encceja 2019: candidatos já podem consultar gabarito

    Todos os formandos precisam preencher o formulário, incluindo os que pretendem solicitar dispensa da prova, pois o concluinte que não o fizer fica impossibilitado de colar grau. Com o objetivo de coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes, o questionário é realizado exclusivamente pelo Sistema Enade.

    Sobre o exame

    Serão avaliados, neste ano, estudantes dos cursos ligados às áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Saúde, Ciências Agrárias; e grau tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de produção alimentícia, recursos naturais, militar, áreas de saúde, ambiental e segurança

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.