• Publicado em

    Encceja 2019: cartão de confirmação está disponível

    Avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada

    Acabou de ser divulgado o Cartão de Confirmação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

    No documento, que pode ser acessado no Sistema Encceja, constam informações importantes como local e horário de prova, atendimento, nível de certificação e dados pessoais. De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade. No entanto, é preciso ter, no mínimo, 15 anos para certificação do ensino fundamental e, 18 anos, para o médio.

    Leia também: Celebrado neste domingo, dia do Estudante provoca reflexões 

    Com data já definida, as provas serão aplicadas em 25 de agosto. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital. No dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).

    Os participantes devem levar um documento de identificação original e com foto para o dia da prova. Confira alguns deles: Passaporte, Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista e Carteira Nacional de Habilitação

    Outras informações podem ser obtidas no site do Encceja.

     

    Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.