• Publicado em

    ENEL Distribuição Goiás promove palestra sobre sustentabilidade e consumo consciente de energia em Jataí

    Participantes poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED.

    A Enel Distribuição Goiás realiza palestra sobre sustentabilidade e consumo consciente de energia nesta quarta-feira (12), no CRAS Jardim Liberdade, em Jataí. A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

    Os moradores que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

    A palestra comunitária é parte das ações do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo de explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. As atividades oferecidas são voltadas para o uso da energia em casa, como a utilização correta dos aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários. Para que o processo de aprendizagem seja efetivo, há uma maquete que simula o consumo dentro de uma casa. A partir disso, mostra-se a maneira errada e depois a correta do uso de eletrodomésticos, mostrando seus reais efeitos.

    Os projetos do Enel Compartilha são suportados pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover o trabalho decente e crescimento econômico, cidades e comunidades sustentáveis, a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para o combate às mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS de número 4, 7, 12 e 13. 

    Serviço

    Palestras sobre consumo consciente de energia e sustentabilidade

    Quando – quarta-feira (12)

    Horário – 9h às 11h.

    Local – CRAS Jardim Liberdade: Rua Manoel da Costa Lima, 541, Jardim Liberdade, Jataí.

    Sobre a Enel Distribuição Goiás

     A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. Sua estratégia de atuação é baseada no Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

    Ana Priscila Donato Capps

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.