• Publicado em

    Ensino integral é aposta do MEC para a educação básica em 2020

     Estudantes devem passar mais tempo na escola em atividades diversas.

    O Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai investir mais na educação básica através de um programa para ampliar o ensino integral. O projeto será levado aos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e deve ser lançado oficialmente em 2021.

    Com a educação em tempo integral, os estudantes passam mais tempo na escola, cerca de sete horas por dia, e participam de atividades como reforço escolar, esportes, danças, aulas de artes, comunicação e uso de mídias, entre outras atividades.

    O projeto será desenvolvido em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). De acordo com a pasta, a intenção é tornar a escola mais atrativa para os estudantes.

    Ensino Integral

    Deseja uma educação básica de qualidade e com ensino integral? Conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Se interessou? Acesse o site do programa e confira. Você pode conseguir bolsas de até 50% de desconto.

    *Matéria produzida com informações da Agência Brasil

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.