• Publicado em

    Entrega de obras da Universidade Federal de Goiás em Jataí

    O evento foi acompanhado pelo prefeito Vinicius Luz.

    Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito, Vinicius Luz, e os secretários Geral de Governo, Eduardo Jailton, e de Ciência e Tecnologia e Inovação, Walber Leal, participaram da solenidade realizada na Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí (UFG), no Campus Jatobá, para a entrega das obras das biblioteca central, nomeada “Flor-do-Cerrado”, e do Centro de Convivência do campus universitário.

    Na ocasião, também estiveram presentes o reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, o diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins, o vice-diretor da Regional Goiás, Fernando Paranaíba Filgueira, o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico da UFG e arquiteto, Marco Antônio de Oliveira, a vice-diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, Sheila Cristina Frazão, o coordenador da Biblioteca Seccional Regional Jataí, Luismar de Carvalho Júnior, representado o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, a secretária executiva do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Cilene Guimarães, e ainda de pessoas da comunidade acadêmica.

    Ao tomar a palavra, Alessandro Martins cumprimentou a todos e destacou a importância desses espaços para promover ensino, aprendizagem e integralização de pessoas da sociedade civil, da sociedade acadêmica e profissionais da instituição. Também aproveitou o momento para agradecer o empenho de todos os envolvidos e das parcerias, como a da Prefeitura, para a realização de obras como estas, afirmando que somente na biblioteca foi investido 7 milhões de reais e construída uma área de 2.500m2 – primeira obra estruturada sob conceito da sustentabilidade, onde toda a estrutura prevê a economia e a reutilização de recursos.

    Já o prefeito Vinicius Luz aproveitou para reafirmar a parceria entre a Prefeitura e a Universidade, destacando que não medirá esforços para melhorar o acesso à universidade. Também parabenizou a todos pela entrega das obras, destacando que a biblioteca tem uma das melhores estruturas do Sudoeste Goiano.

    Na oportunidade o reitor, Orlando Amaral, afirmou que a previsão para o início das atividades da biblioteca é para o próximo ano, em 2018, e que, até a inauguração oficial, continuarão as organizações e as instalações dos equipamentos e dos materiais.

    Ainda durante o encontro, foi realizado o descerramento das placas da biblioteca “Flor do Cerrado” e do Centro de Convivências – espaço destinado à integração de acadêmicos e servidores, bem como ao desenvolvimento de atividades sociais e educativas da comunidade – oportunidade em que os presentes também puderam conhecer as estruturas dos novos espaços da Universidade.




    FONTE: DECOM/PMJ

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.