• Publicado em

    Erros na correção do Enem 2019 mudam prazo de inscrições no Sisu

    Após falha em quase seis mil resultados Sisu tem prazo prorrogado até dia 26.

    Em virtude das falhas ocorridas na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá um prazo maior do que o anunciado no cronograma inicial do programa, que encerraria dia 24. Portanto, agora as inscrições estão abertas desde esta terça-feira (21) até o próximo domingo, dia 26.

    De acordo com o chefe da pasta de educação, Abraham Weintraub, os erros em quase seis mil provas ficaram concentrados nas cidades de Alagoinhas, Ituiutaba, Iturama e Viçosa, localizadas nos estados da Bahia e em Minas Gerais. Em outras localidades brasileiras, foram registrados casos isolados.

    A equipe de técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atribuiu o erro nos resultados à falha da gráfica responsável pela impressão do exame. Segundo a justificativa oficial divulgada pelo Inep, os gabaritos não foram corretamente associados à prova de referência, o que gerou a inconsistência nas notas.

    “Ao tomar conhecimento da inconsistência, atuamos com transparência e agilidade. Acionamos, imediatamente, a gráfica e o consórcio aplicador para identificação da origem do ocorrido. Montamos uma força-tarefa para que todas as providências fossem tomadas sem prejuízo a qualquer participante e ao cronograma do Sisu”, esclarece o presidente do Inep, Alexandre Lopes.

    Após a correção dos gabaritos, as inscrições para o programa Sisu seguem normalmente, atendendo ao novo prazo, mantendo as regras já estabelecidas.

    *Com informações do Inep

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.