• Publicado em

    Estudante da UEG de Anápolis morre afogado durante passeio na Chapada dos Veadeiros

    Tiago da Silva Pinto participava de uma excursão e estava nadando em uma cachoeira quando se afogou. O Samu foi acionado, mas o rapaz não sobreviveu.

    O estudante do curso Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Goiás de Anápolis,  Tiago da Silva Pinto, morreu após se afogar durante um banho de cachoeira, na manhã de domingo (16), na Pousada São Bento, na Chapada dos Veadeiros.  Segundo a Polícia Civil (PC), o estudante participava de uma excursão e chegou no município na sexta-feira(14) para realizar passeios pelos pontos turísticos.

    De acordo com o guia de turismo Veri Viana, presente no momento do acidente, o estudante compunha um grupo com mais de 45 pessoas e se afogou enquanto nadava na cachoeira de Almecegas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, encaminhou o rapaz o Hospital Municipal de Alto Paraíso e, posteriormente, dado como morto, para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

    Segundo a Polícia Civil (PC), a médica da unidade de sáude acredita que Tiago tenha sofrido um mal súbito e em seguida se afogado. No entanto, a hipótese só sera confirmada após a conclusão da perícia.

    A gerente da Pousada São Bento, que preferiu não ter a identidade divulgada, esclarece que o grupo de turistas chegou na pousada às 7h15 e que nenhum funcionário estava no local para recebê-los, já que o horário comercial se inicia às 8h. Mesmo assim, o grupo entrou e iniciou as atividades. No entanto, ela esclarece que na pousada há dois profissionais do Corpo de Bombeiros para casos de acidente. Em nota, a pousada lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para esclarecimentos.

    Apesar das alegações da pousada, Veris afirma que o grupo chegou às 8h25, quando nenhum porteiro foi encontrado. Porém, como já trabalha no ramo há 15 anos, revelou estar habituado a entrar, conduzir o passeio e depois efetuar o pagamento dos visitantes na saída.

    “Talvez o meu erro tenha sido o excesso de confiabilidade, já que é um tipo de situação recorrente. Muitas vezes a gente chega com turistas e os porteiros estão ocupados e a gente entra e acerta na saída, mas tudo dentro da legalidade, sempre acertamos tudo. Nós chegamos às 8h25 e como não havia ninguém na porteira nós entramos”, explica o guia.

    A Universidade Estadual de Goiás emitiu uma nota de falecimento para o estudante e servidor da instituição. Veja na íntegra:

    É com pesar que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) comunica o falecimento de Tiago da Silva Pinto.

    Tiago era egresso do curso de Sistemas de Informação, aluno do curso de Física do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG) e funcionário técnico-administrativo efetivo, desde 2011. Ele foi vítima de afogamento, na Chapada dos Veadeiros, na manhã de domingo (16).

    Fonte/Mais Goiás

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.