• Publicado em

    Estudante de Rio Verde morre em acidente náutico em Caçu – GO

    O jovem era filho de uma família tradicional de Caçu - GO, porém, estudava na Cidade de Rio Verde.

    Mais uma tragédia foi registrada em Caçu, no Sudoeste Goiano, Cidade banhada pelo imponente Rio Claro.

    Um jovem de 18 anos morreu em um acidente Náutico durante a realização do Torneio de Pesca Esportiva, na tarde deste Sábado, 1º. No local havia uma multidão e o evento atraiu pescadores de várias Cidades da Região e, até mesmo de outros Estados.

    A Guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, composta pelo Sargento Amador e Cabo Edival, além do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência de uma colisão envolvendo uma lancha e uma Moto Náutica (Jet-ski), onde matou o Jovem Ulysses Ribeiro.

    IMG-20150801-WA0065O condutor da lancha, que não teve o nome revelado, foi encaminhado á Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências. De acordo com informações extra-oficiais, a lancha teria vindo do Estado do Tocantins. Ulysses Ribeiro era Natural de Caçu, filho de família tradicional, porém, estudava na Cidade de Rio Verde, distante 95 Quilômetros.

    O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML da Cidade de Quirinópolis para a realização dos exames cadavéricos.

    A Polícia investigará o caso e, inclusive, irá averiguar a documentação dos veículos e dos condutores, sendo que por Lei, os mesmos devem portar sua Carteira de Habilitação de Amador – CHA.

    Segundo o SITE da Marinha do Brasil, amador é todo aquele com habilitação certificada pelo Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário (DPC) para operar embarcações de esporte e/ou recreio, em caráter não profissional. A Habilitação de Arrais-amador é para os condutores aptos a conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto Jet-ski. Já a Habilitação de Motonauta é para os condutores aptos a conduzir Jet-ski.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.