• Publicado em

    EUA. Agências têm 180 dias para revelar tudo o que sabem sobre OVNI’s

    A informação foi confirmada por um representante do gabinete do diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos. Agências têm menos de seis meses para concluir um relatório conjunto sobre o tema.

    As agências de informação norte-americanas têm 180 dias para revelar ao Congresso tudo o que sabem sobre potencial vida extraterrestre, um prazo que foi ativado com o projeto de lei para apoio financeiro por causa do novo coronavírus.

    De acordo com a CNN, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou o plano de estímulo à economia no valor de 2,3 mil milhões de dólares, em dezembro, também assinou uma estipulação para apresentar ao Congresso um relatório não identificado, mas que será sobre “fenômenos aéreos não identificados”, e que deve ser apresentado em menos de seis meses.

    A alínea estaria na parte de “comentários de comités” da ‘Intelligence Authorization Act’ para o ano fiscal de 2021, que estava incluída no pacote de estímulos.

    A informação foi confirmada ao site de ‘fact checking’ Snopes por um representante do gabinete do diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos, John Ratcliffe.

    O relatório, diz a CNN, deve conter análises detalhadas da informação disponível sobre objetos voadores não identificados (OVNI) recolhida tanto pelos serviços de informação da Marinha, como pela comissão para os fenômenos aéreos não identificados ou pela polícia federal (FBI). Deve, também, descrever em detalhe “um processo conjunto das agências para assegurar a rápida recolha de dados e análise centralizada de todas as informações reportadas ao governo federal”.

    O relatório deve, ainda, identificar quaisquer potenciais ameaças de segurança de algum OVNI e determinar se algum dos inimigos da nação poderá estar por detrás de tal atividade.

    Ainda que o relatório deva ser público, a diretiva estipula que pode conter anexos classificados. Via NM

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.