• Publicado em

    Feira reúne Universidades dos EUA para tirar dúvidas de brasileiros que querem estudar fora

    EducationUSA Brasil será realizada entre 22 e 27 de março.

    Representantes de 35 instituições de ensino norte-americanas participam, entre os dias 22 e 27 de março, de mais uma edição da Feira EducationUSA Brasil. O evento tem como objetivo apresentar os programas de intercâmbio, graduação, pós-graduação ou intensivo de inglês para brasileiros interessados em estudar nos Estados Unidos.

    A feira acontece totalmente de modo virtual, com seis painéis ao longo dos cinco dias. As universidades abordarão temas como admissão de novos alunos, além de apresentar propostas para os cursos e divulgar bolsas de estudo. Estudantes interessados em participar dos encontros devem realizar a inscrição através do site do evento.

    No final das sessões de apresentação, os interessados poderão acessar as salas particulares e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes. Entre as instituições participantes estão: Universidade da Califórnia em San Diego, Universidade do Estado de Iowa, Universidade do Missouri, Universidade do Estado do Colorado e Universidade de Nebraska em Kearney.

    O evento é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, por meio do EducationUSA, programa do Departamento de Estado norte-americano para estudos no país.

    Outra oportunidade

    Quer fazer um intercâmbio ou tem interesse em se especializar em alguma área aqui no Brasil? O Educa Mais Brasil, programa de incentivo estudantil, disponibiliza bolsas de estudo com até 70% de desconto em diversas modalidades de ensino – da educação básica ao ensino superior. A inscrição pode ser feita durante todo o ano.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.