• Publicado em

    Filhote de anta com queimaduras é resgatado na zona rural de Jataí

    Produtor rural encontrou o animal bastante debilitado e deu leite em garrafa. Anta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde está sendo acompanhada por bióloga e veterinário.

    De acordo matéria do G1 GO, um filhote de anta foi resgatado com queimaduras na zona rural de Jataí, no sudoeste do estado. O animal foi encontrado por um produtor rural, que notou que o filhote estava com várias marcas de queimaduras pelo corpo. O homem deu água e leite em uma garrafa para a anta (veja o vídeo).

    O produtor rural levou o filhote até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí, onde o animal está sendo acompanhado diariamente por uma bióloga e um veterinário. De acordo com a bióloga Lilian Stulzer Machado, a anta chegou ao local extremamente debilitada.

    “Ela estava muito desidratada, com bastante fome e marcas de queimadura. As queimaduras já estão cicatrizando. O veterinário também está ministrando anti-inflamatório e antibiótico”, diz.

    O resgate aconteceu na última sexta-feira (9). De acordo com o veterinário Renan Mendes Pires, o filhote tem entre dois e três meses de idade.

    Segundo a bióloga, a anta deve permanecer na Secretaria de Meio Ambiente até estar totalmente recuperada. No entanto, ainda não dá para saber se será possível retorná-la à natureza.

    “A intenção é sempre fazer a soltura, mas, no caso, ela é muito filhote. Se acostumar com o manejo fica difícil a soltura. Mas nada definitivo ainda. Ela pode ser solta, pode ser encaminhada ao Cetas, em Goiânia. Tudo depende da evolução dela”, explica Lilian.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.