• Publicado em

    Homem descobre não ser pai dos 3 filhos ao saber que tem doença hereditária

    Agora, o homem está oferecendo 6 400 dólares para quem ajudá-lo a descobrir quem é o pai biológico das crianças.

    De acordo matéria da Revista Veja, Richard Mason ficou incrédulo ao receber a notícia de que tinha uma fibrose cística que o deixou infértil durante toda a sua vida — afinal, o empresário britânico é pai de três crianças. “Pensei que o diagnóstico estava errado”, revelou. O homem, então, questionou a ex-mulher se ele realmente era o pai biológico dos três filhos do casal. Kate garantiu que sim e Richard acreditou que os exames estivessem errados. Mas não estavam.

    O profissional realmente teve fibrose cística durante toda a vida. A doença hereditária é considerada grave e afeta diversos órgãos em um processo obstrutivo causado pelo aumento da viscosidade dos mucos. Na maioria dos homens, a doença leva à infertilidade — e, no Brasil, a fibrose cística afeta uma em cada 10 000 pessoas. As irmãs de Richard já tinham a enfermidade e o rapaz já havia feito um teste para descobrir se também tinha a condição. Testes confirmaram: os gêmeos Ed e Joel, de 19 anos de idade, e Willem, de 23 anos, não são filhos biológicos de Richard.

    Leia também: Vídeo: Homem morre pisoteado ao tentar hipnotizar elefante (IMAGENS FORTES)  

    Richard e Kate se separaram em 2007, após 20 anos de casamento. Ao descobrir que os três filhos nascidos durante o matrimônio não eram seus, o empresário escolheu processar a ex-mulher por fraude de paternidade. A mulher foi condenada a devolver 320 000 dólares dos quase 5 milhões que recebeu de pensão após o divórcio. A Justiça permitiu que ela mantivesse em segredo a identidade do verdadeiro pai das crianças. “Eu não sabia o que era real e o que não era. Foi como se eu tivesse vivendo em Matrix“, explicou.

    “Em algum momento do futuro eu vou descobrir quem é o pai biológico, tenho certeza. Não sei se é um dos meus amigos, pode ser alguém muito próximo a mim”, explicou Richard. “Quando você tem um mistério assim em sua vida e é afetado por ele dessa forma, qualquer pessoa gostaria de saber a verdade”, admitiu o homem. A fibrose cística foi confirmada após Richard fazer novos exames após tentar ter um filho com a nova companheira. Agora, o homem está oferecendo 6 400 dólares para quem ajudá-lo a descobrir quem é o pai biológico das crianças.

    Por causa da disputa legal, os filhos de Richard cortaram relações com o pai: “Ver o que eles estão fazendo no Facebook me parte o coração. Meu mais velho se formou há pouco tempo e eu sequer fui convidado”, desabafou. Apenas Ed, um dos gêmeos de 19 anos de idade, mantém contato com o pai de criança. “Não fiz nada de errado. Eu amo vocês e as portas estão abertas. Apenas venham, e lhes darei o maior abraço que já receberam na vida”, disse o empresário em programa de TV, enviando um recado aos filhos.

    Joel, um dos filhos gêmeos, revelou por que cortou o contato com o pai de criação: “É um homem muito manipulador, não é o tipo de pessoa com quem você queira estar. Comecei a notar quando tinha 15 anos”, revelou. O jovem, no entanto, não tem a intenção de procurar pelo pai biológico: “Richard continua sendo meu e eu não vou buscar a verdade. Duvido que ele sequer saiba que nós existimos”, declarou. Apesar da confusão, Richard também sente que as crianças continuam sendo seus filhos: “Eles são meus filhos. Você se sente traído, sente essa raiva que não se pode explicar. Mas eu sigo sendo o pai”, explicou.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.