• Publicado em

    Homem é detido pela PRF transportando pássaros silvestres na BR 158 em Jataí

    Compareceu o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente de Jatai e após a análise da saúde dos animais, foi feita a soltura dos mesmos.

    Segundo o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal Inspetor Newton,  um homem de 41 anos foi flagrado transportando dois pássaros da espécie trinca-ferro em uma gaiola na manhã desta terça-feira (21) na BR-158, em Jataí, região sudoeste de Goiás.

    O homem era passageiro de um VW Golf, parado para uma abordagem de rotina da PRF, no perímetro urbano da cidade.

    O detido afirmou ter recolhido os animais na noite de ontem em uma fazenda na cidade de Caçu para tê-los em casa, porque, segundo afirmou, gosta do canto dos bichos.

    Concorra ao sorteio do valor de R$ 500 reais compartilhe; clique aqui e veja as regras na fanpage do Plantão JTI.

    Ao parar o veículo, os policiais encontraram os pássaros dentro de uma gaiola bem pequena, envolta por um pano preto e dentro de um saco de papel. Os animais estavam bastante agitados.

    Pela captura ilegal e por maus-tratos aos animais, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência no qual o detido se compromete a comparecer em audiência no juizado criminal.

    A agência ambiental de Jataí foi acionada e está sendo aguardada para fazer o recolhimento dos animais e aplicar as multas ambientais cabíveis.


    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.