• Publicado em

    Homem invade palco e mata com facada no coração prefeito durante evento; veja os vídeos!

    No vídeo do ataque postado é possível ver o criminoso invadindo o  palco e atacando o prefeito com uma faca grande e fazendo gestos ao agitar a arma.

    Pawel Adamowicz, 53 anos, prefeito da cidade polonesa de Gdansk foi esfaqueado no coração diante de centenas de pessoas durante um evento de caridade. O político chegou a passar por uma cirurgia, no hospital universitário da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta segunda-feira (14).

    Leia também: Cabeça humana encontrada em calçada de Shopping em Goiânia, é identificada por familiares 

    Mais cedo, o cirurgião que o operou, Tomasz Stefaniak, disse que sua condição era “muito séria”. “Adamowicz sofreu uma lesão grave no coração e outras lesões no diafragma e órgãos da cavidade abdominal”, explicou ainda o médico.

    De acordo com o cirurgião que o operou, Tomasz Stefaniak, disse que sua condição era “muito séria”. “Adamowicz sofreu uma lesão grave no coração e outras lesões no diafragma e órgãos da cavidade abdominal”, explicou o médico.

    O ASSASSINATO

     O ataque ocorreu na note do último domingo (13) diante de várias pessoas, em um pódio erguido para uma campanha de arrecadação de fundos a compra de equipamentos para hospitais. O agressor foi rapidamente preso pelos agentes de segurança sem resistência. Segundo um porta-voz da polícia de Gdansk, é um homem de 27 anos que vive nesta cidade báltica de cerca de meio milhão de habitantes.

    Segundo os meios de comunicação poloneses, o suspeito cumpriu uma sentença de cinco anos de prisão por quatro ataques armados contra bancos de Gdansk e que sua saúde mental teria sido seriamente afetada durante seu período na prisão.

    No vídeo do ataque postado é possível ver o criminoso invadindo o  palco e atacando o prefeito com uma faca grande e fazendo gestos ao agitar a arma. Depois, ele fala no microfone que foi injustamente levado para a cadeia pelo governo anterior, o de Plataforma Cívica (PO), e que teria sido “torturado” na prisão. “É por isso que Adamowicz vai morrer”, acrescenta ele.

    (Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.