• Publicado em

    Imagem de ‘cobra’ flagrada na superfície de Marte intriga especialistas

    Será?

    .

    Em filmes de ficção científica, alienígenas são retratados de duas maneiras, geralmente: ou são humanizados, com um leve aspecto sombrio, ou são seres pegajogos, com tentáculos e afins.

    Infelizmente, de acordo com um recente registro feito em Marte, a segunda opção parece mais real.

    Uma imagem feita pelo Mars Curiosity Rover, departamento da Nasa voltado para a exploração do Planeta Vermelho, mostra uma figura semelhante a uma cobra sobre a superfície marciana.

    Estudioso sobre o tema, o ufologista Scott Waring, da UFO Sightings Daily, comentou sobre o flagrante: “A tal serpente foi descoberta deslizando para a parte de baixo de uma rocha, movendo à beira de uma pequena elevação.

    Registro feito por departamento da Nasa em Marte

    Registro feito por departamento da Nasa em Marte Foto: Reprodução

    O ser parece ter cerca de 50 cm. De fato, a forma de vida réptil pode apresentar uma chance maior de sobrevivência em um ambiente tão duro e árido”.

    O que seria a figura flagrada na foto?

    O que seria a figura flagrada na foto? Foto: Reprodução

    Outros experientes observadores da vida extraterrestre, no entanto, pontuam que, muitas vezes, criaturas supostamente vistas em outros planetas são, de fato, rochas.

    Astrônomo e diretor do Instituto SETI, Seth Shostak diz: “Todos que nos enviam imagens do tipo ficam muito animados, afirmando ter visto algo que, muitas vezes, se assemelha a a uma coisa que você não esperaria encontrar”.

    Shostak aponta a pareidolia como principal fonte para a “criatividade” humana. “É um instinto básico do homem ver padrões onde eles não existem, se chama pareidolia”, pontua o astrônomo, se referindo a um fenômeno que atinge o ser humano e nos faz enxergar, por exemplo, imagens em nuvens, janelas embaçadas ou quaisquer outros lugares.

    Polêmica travada após registro em Marte

    Polêmica travada após registro em Marte Foto: Reprodução

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.