• Publicado em

    Influencer argentina é criticada por repetir nuvens em fotos diferentes

    Influencers volta e meia são acusados de mostrar nas redes sociais um mundo “perfeito demais para ser verdade” em fotos produzidas e retocadas – muitas delas em cenários paradisíacos, de “outro mundo” – à exaustão. Alguns se arrependem desse mundo artificial e revelam o “lado B” da perfeição que vendem principalmente no Instagram.

    Leia também: Inteligência Artificial ajuda recrutadores no processo seletivo, entenda

    Já a influencer argentina Tupi Saravia, que tem 292 mil seguidores no Instagram, está sendo criticada por ir além dessa busca pelo perfeito. Isto porque a jovem, que posta fotos de suas viagens pelo mundo (incluindo o Rio), aparece em várias imagens, em diferentes países, com o mesmo céu – e mesma nuvens, igualmente desenhadas – ao fundo.

    A mesma nuvem de céu 'mágico' de Tupi em Portugal

    A mesma nuvem de céu ‘mágico’ de Tupi em Portugal Foto: Reprodução/Instagram(tupisaravia)
    Tupi Saravia com o mesmo céu ao fundo
    Tupi Saravia com o mesmo céu ao fundo Foto: Reprodução

    Coincidência? Óbvio que não. As fotos produzidas acirraram o debate sobre a responsabilidade dos influencers sobre a autenticidade das fotos que postam.

    Em entrevista ao site “Unilad”, Tupi se defendeu, argumentando que manipula as imagens para obter um “efeito artístico”.

    “Sempre fui honesta sobre o uso de um aplicativo. Nunca menti, nunca menosprezei o meu público. Talvez eu apenas precise mudar o céu, mas eu gosto desse”, afirmou. Fonte/ Extra

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.