• Publicado em

    Jataí: Cobrança de pedágio na BR 364 começa dia 10

    Operação será iniciada a partir da 0h do dia 10 de janeiro de 2021 em Cachoeira Alta-GO (km 93+120) e Jataí-GO (km 156+550).

    A Ecovias do Cerrado, responsável pela administração dos 437 km de concessão da BR-364/365/GO/MG, informa que a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o início da cobrança da tarifa nas praças de pedágio de Cachoeira Alta-GO (km 93+120) e Jataí-GO (km 156+550), na BR-364.

    Conforme estipulado pela Deliberação nº 535, publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2020, a operação será iniciada a partir da 0h do dia 10 de janeiro de 2021.

    Em ambas as praças, os valores serão similares aos praticados em Uberlândia e Monte Alegre de Minas, na BR-365: R$ 2,45 para motocicletas e R$ 4,90 para veículos de passeio. Para os veículos comerciais, a tarifa de pedágio será definida de acordo com a categoria do veículo. A concessionária está distribuindo material informativo nas cabines para informar os usuários sobre o início da operação. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0364 365.

    Os valores foram calculados pela ANTT e levaram em consideração o percentual positivo de 15,33% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com vista à recomposição tarifária, mais arredondamentos.

    A cobrança das tarifas foi autorizada após a conclusão dos trabalhos iniciais por parte da concessionária, que incluíram o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), antecipado em 50 dias do prazo estipulado em contrato. Em 4 meses de operação, a concessionária já realizou mais de 14 mil atendimentos no trecho, o que inclui 1.388 remoções de veículos leves e mais de 500 atendimentos pré-hospitalares.

    Também foram executadas diversas melhorias em 100% da malha viária assumida, provendo-a dos requisitos necessários para garantir a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, o que levou aos 437 km da BR-364/365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG, as mesmas condições de segurança e trafegabilidade já verificadas nas demais rodovias administradas pelo Grupo EcoRodovias.

    FORMAS DE PAGAMENTO

    Nas cabines manuais das praças, será possível ao usuário realizar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. As modalidades Visa Vale Pedágio e DBTrans também serão aceitas.

    Já nas vias automáticas, o motorista poderá optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.