• Publicado em

    Jataí encerra safra de soja com produtividade 8% menor e já espera grandes perdas na safrinha

    Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural.  

    De acordo matéria do site Notícias Agrícolas, os produtores de Jataí em Goiás estão encerrando suas atividades de colheita da soja nesta safra 2020/21 que passou por diversas intempéries climáticas e resultou em produtividades entre 5 e 8% menores do que o esperado inicialmente.

    Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a safra teve atraso no plantio pela demora no início das chuvas, veranicos em dezembro e janeiro e depois excesso de precipitações em fevereiro e março na época da colheita. Com isso, a produtividade média do município caiu entre 5 e 8% daquilo que era esperado inicialmente.

    O grande problema vai ficar mesmo é para a segunda safra de milho. Todo esse atraso jogou o plantio do cereal para o mês de março, já fora da janela ideal e deve resultar em queda do potencial produtivo das lavouras.

    A liderança destaca que, para chegar a uma produção de razoável à boa, será preciso muita chuva em abril e mais precipitações em maio. Mesmo assim, a safrinha não terá o tamanho que era esperado inicialmente.

    Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.