• Publicado em

    Justiça condena dupla por assassinato filmado e divulgado na web

    Alerta: as imagens deste vídeo são de extrema violência

    Dois assassinos foram condenados nesta sexta-feira, 18, pela Justiça do Ceará, pela morte um de jovem no Bairro Ancuri, em Fortaleza, em fevereiro deste ano.

    A dupla estava acompanhada de uma mulher que filmou a execução do jovem e ainda divulgou o crime nas redes sociais.

    xsSegundo o Ministério Público, Jorge Maciel de Sousa foi condenado a 28 anos e três meses de prisão e Matheus Rodrigues da Rocha a 27 anos e três meses de prisão, ambos em regime inicial fechado, além da pena de multa cumulativamente aplicada, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e de associação para o tráfico, reporta o G1.

    Mais duas pessoas também estiveram envolvidas neste crime: um adolescente foi condenado a três anos de internação, pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente; e Ariadna Lima Cordeiro, que está foragida, e é suspeita de ter gravado o vídeo e compartilhado nas redes sociais. Quando encontrada, a mulher poderá receber uma sentença ainda maior por ter dirigido a atividade dos demais envolvidos, o que constitui uma agravante de acordo como Código Penal.

    3986643_x360O crime

    Acredita-se que o crime tenha ocorrido em 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, no Bairro Ancuri, em Fortaleza.  O vídeo mostra um rapaz abordando um outro que está sentado e perguntando sobre o trabalho dele. A vítima nega estar fazendo o trabalho pelo qual é questionado, mas acaba sendo executado. Uma mulher pede para o homem acertar a cabeça e “descarregar a arma”. Há ainda uma terceira pessoa que assiste a tudo ao lado da vítima.

    Assista ao vídeo (atenção imagens fortes)

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.