• Publicado em

    Justiça Móvel de Trânsito alcança 91% de acordos

    Estatística da coordenação do Justiça Móvel de Trânsito referente ao mês de outubro, mostra que o percentual de acordos do programa nas comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Jataí e Goianésia foi de 91%, com 796 atendimentos realizados e 725 conciliações concretizadas. Desde que foi criado, em 2000, o Justiça Móvel de Trânsito já procedeu 90.074 atendimentos e efetivou 80.165 acordos, totalizando o percentual de 89% demandas solucionadas.
    O Justiça Móvel de Trânsito atende exclusivamente acidentes com veículos automotores que não envolvem vítimas. Este serviço contribui para reduzir o tempo de espera na Justiça comum, uma vez que o atendimento é feito no local do acidente.
    Para chamar a unidade do Justiça Móvel de Trânsito no local do acidente, basta ligar os números de atendimento nas respectivas comarcas. A equipe deslocará um conciliador, que tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Feito o acordo, o conciliador o encaminhará para homologação do juiz. Não sendo possível, colherá provas para instrução do processo. Cada unidade móvel é equipada com computadores, máquina fotográfica e rádio de comunicação.
    A Justiça Móvel não atua nos casos de acidentes de trânsito com vítimas, neste caso ligue 190. O seu atendimento e funcionamento em todas as comarcas, é de segunda a sexta-feira, em expediente forense. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.