• Publicado em

    Karlos Cabral alerta para risco de contaminação da água de Rio Verde e região

    O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) participou na manhã da última sexta, 10, em Rio Verde, da solenidade de posse do Major Christiano Oliveira Araújo no Comando da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental. Na oportunidade, o deputado alertou os órgãos ambientais sobre os riscos de contaminação da água em Rio Verde, em caso de ocorrerem acidentes envolvendo veículos que transportam substâncias tóxicas.

    Karlos Cabral chamou a atenção para o fato da captação de água em Rio Verde ocorrer a 300 metros de distância de uma curva perigosa da BR-060, por onde também passa o Ribeirão Abóbora. Segundo o deputado, em caso de acidente envolvendo produtos tóxicos neste trecho, rapidamente a substância pode atingir a água, colocando em risco a saúde da população de Rio Verde e toda região.

    Leia também: Moça de 23 anos é encontrada morta dentro de residência em Rio Verde 

    Preocupado com este sério risco de contaminação, Karlos Cabral tem buscado apoio dos órgãos ambientais, governo, Ministério Público e outras entidades, para que sejam criados mecanismos para prevenir a contaminação. O parlamentar sugeriu, inclusive, a instalação de comportas de proteção neste trecho, afim de conter o produto em caso de derramamento, e rapidamente promover a retirada da substância, antes que atinja a água.

    Ao final da solenidade, Karlos Cabral levou o comando da Polícia Ambiental até o local para atestar a situação. “Tenho falado deste risco em potencial em todos os lugares que vou, na tentativa de sensibilizar os órgãos competentes para que promovam as medidas necessárias de prevenção da contaminação da água”, ponderou o parlamentar.

    Assista ao Jornal Das 11;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.