• Publicado em

    Lettícia Pessim atleta rio-verdense é classificada correr Rodeio milionário nos EUA

    A competidora de Três Tambores irá participar do RFD-TV The American. Há três anos temos a participação de competidores classificados no Brasil.

    A jovem competidora que vem se destacando nas provas de todo Brasil, em setembro carimbou seu passaporte nos Três Tambores para os Estados Unidos, após se classificar para participar do RFD-TV The American, no AT & T Stadium, em Arlington, no Texas, de 7 a 8 de março de 2020.

    O RFD-TV é o rodeio milionário dos Estados Unidos, são U$2 milhões em prêmios em dois dias. Estar lá é o desejo dos grandes competidores de todas as modalidades.

    Leia também: Jejum intermitente: Devo mesmo fazer e ajuda a emagrecer?

    Lettícia Pessim é de Rio Verde/GO e ela conseguiu a vaga durante participação na Copa SGP, em Maringá/PR, na sela da sua fiel companheira Designer Buena 5T. Essa é mais uma importante conquista do conjunto.

    “Foi inesperado, fomos para Maringá já pensando na classificação, mas precisávamos escolher apenas uma categoria para contar como classificatória. Tinha chance no Tira Teima e no Feminino, aí minha mãe me inscreveu pelo Feminino. Tira Teima foi primeiro e eu fiz um ótimo tempo de 16s600, se eu tivesse colocado para classificar por ele tinha entrado, então fiquei um pouco tensa no Feminino, pois seria a última chance que eu teria para classificar. Graças a Deus deu tudo certo e fiz um 16s700, consegui a vaga para o The American”, fala Lettícia.

    A atleta agora se prepara para esse grande desafio de estar entre as melhores na terra do Tio San.

    Lettícia treina no Haras 5T, em Rio Verde/GO e tem como parceiros a TXC, Boots Horse, Organnact ,Texas Center,  Goyazes e BJ Trailers.

    Siga o instagram @letticiapessim 

    Sobre The American

    Os classificados participam das semifinais do The American. Chegam à final apenas cinco classificados das semis. Os demais participantes são convidados ou ranqueados nos campeonatos de algumas associações de modalidade americanas. As disputas são em Três Tambores, Montaria em Touro, Sela Americana, Bareack, Team Roping, Tie-down Roping e Steer Wrestling.

    Os competidores que vão para a final pela classificação concorrem a um bônus de U$1 milhão de dólares.

    Verônica Formigoni

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.