• Publicado em

    Mauro Filho pede afastamento temporário da presidência

    Requerimento será votado na sessão ordinária do dia 9 de abril. Se aprovado, Kátia Carvalho comandará a mesa diretora por 30 dias

    O vereador Mauro Bento Filho protocolou nesta sexta-feira, dia 5 de abril de 2019, um requerimento em que solicita seu afastamento da mesa diretora da Câmara Municipal de Jataí pelo período de 30 dias. O documento será apresentado ao plenário na sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 9. Caso seja aprovado pela maioria dos parlamentares, a presidência da mesa diretora passará a ser exercida de forma interina pela vice-presidente Kátia Carvalho.

    Segundo Mauro Filho, o pedido se deve ao que vem sendo divulgado a respeito da denúncia ofertada pelo Ministério Público contra o atual presidente da Câmara. “Como é de conhecimento de todos a existência de um procedimento administrativo sobre a apuração de suposta ocorrência de ‘servidor fantasma’ na Câmara Municipal de Jataí e devolução de valores, fato este referente aos anos anteriores a 2014 – portanto, ocorrido em período distinto da atual presidência da Câmara, julgo prudente o presente pedido”, afirmou o parlamentar no requerimento.

    Leia também: Bazar “Era Meu; Agora é Seu” mais uma vez chega arrasando em Jataí, confira

    “Desta forma, com a finalidade de em nada poder ser questionado da lisura desta presidência, bem como do discurso quanto à possibilidade de influenciar e obstruir as investigações, venho requerer o meu afastamento por delegação, conforme o Artigo 20, parágrafo primeiro, do Regimento Interno desta Casa”, prosseguiu Mauro Filho. “Consequentemente, para melhor apuração das investigações que se possa ser feito pelos órgãos de controle, me comprometo a não adentrar o controle interno, bem como a presidência interinamente, procedendo apenas com as funções que me são legítimas de vereador desta casa, me desincumbindo de qualquer questão administrativa”.

    O afastamento por delegação de competência própria pelo período de 30 dias passa a valer a partir da aprovação do pedido em plenário. Caso a proposição seja aceita pela maioria dos vereadores, será transferida à vice-presidente Kátia Carvalho a plenitude das respectivas funções desempenhadas pelo atual presidente.

    Assista ao Jornal Das 11;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.