• Publicado em

    Morte de famoso ator da Globo pega mundo da TV de surpresa

    Morreu com apenas 69 anos, no Rio de Janeiro, o ator João Carlos Barroso.

    Morreu nesta última segunda-feira, aos 69 anos, o ator João Carlos Barroso, a notícia foi confirmada nas redes sociais pelos amigos, que se despediram do artista e prestaram suas últimas homenagens.

    Leia também: Encceja 2019: cartão de confirmação está disponível

    De acordo com o ator Mário Cardoso, João Carlos vinha travando uma luta contra o câncer já há algum tempo e acabou não resistindo. Mario Cesar Nogueira, que também é ator, comentou sobre a morte do amigo e disse que recebeu a notícia com imensa tristeza.

    “Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família“, foi a postagem de despedida feita por Mario Cesar.

    Morreu com apenas 69 anos, no Rio de Janeiro, o ator João Carlos Barroso.

    João Carlos Barroso começou sua carreira ainda quando era criança, ele estava na rua jogando bola quando chamou a atenção de alguns produtores. No início da década de 60 ele estreou no cinema com a produção ‘Pedro e Paulo’, que contou com a participação também de Francisco Cuoco, Jardel Filho, Jece Valadão, entre outros.

    Em 1962 começou a trabalhar também no teatro e no ano seguinte fez dublagem de um grande filme da época. O personagem Tavico, de Estúpido Cupido, se tornou um de seus trabalhos mais marcantes na TV, assim como o Toninho Jiló em Roque Santeiro.

    Depois de atuar em diversas novelas da Globo e também em seriados da emissora, foi convidado para o elenco do Zorra Total e mostrou que tinha talento também para o humor. João Carlos Barroso atuou também nos Trapalhões e era muito querido por todos os colegas. Seu último trabalho em novela foi em Sol Nascente, em 2016, quando interpretou o delegado Mesquita. A família ainda não informou quando será o enterro.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.