• Publicado em

    Multinacional austríaca inaugura revenda em Goiânia

    BAUER do Brasil prevê obter de 30% a 40% do mercado do estado de Goiás em dois anos

    Presente em mais de 80 países, a BAUER é uma empresa global líder, há 90 anos, em inovação na construção e fabricação de sistemas de irrigação mecanizada. No Brasil, com sede em São João da Boa Vista/SP, possui mais de 25 revendas que atendem todo o território nacional, com venda de carretéis autopropelidos e pivôs centrais. Agora, toda a expertise em agricultura irrigada da empresa chega a Goiânia. No dia 8 de junho, a BAUER Brasil inaugura uma revenda na cidade que é considerada referência no cenário da irrigação nacional. A meta é obter de 30% a 40% desse mercado em dois anos.

    Marcos Esposito, gerente de relações com o mercado da BAUER Brasil, explica que a BAUER Brasil prevê crescimento de 30% acima do mercado de irrigação. “O cenário agro nacional tem “segurado” a balança comercial brasileira já há alguns anos e, certamente, é a mola propulsora da economia. Apesar da pandemia, estamos trabalhando pesado já há alguns anos, crescendo muito mais do que tínhamos planejado, com bons produtos, alta tecnologia e, principalmente, um pós-venda diferenciado. Estamos na contramão do mercado, com crescimento sempre acima das previsões”, esclarece. Enquanto o mercado de irrigação prevê a venda de cerca de 2.500 equipamentos ainda no ano de 2021, a empresa pretende estar entre as três maiores do País.

    A inauguração de uma revenda em Goiânia tem como principal objetivo a aproximação do produtor por meio da parceria com a revenda IrriPro. Em dois anos, foram duas revendas IrriPro inauguradas, nas cidades de Cristalina e Unaí, e está previsto para 2022 o lançamento de mais três unidades, duas também no estado de Goiás (Rio Verde e Formosa) e outra no Noroeste Mineiro, em Paracatu. Em 2023, há a meta de expansão para os estados de Tocantins, Mato Grosso e Rondônia.

    De acordo com Thiago Gomes Damasceno, sócio diretor da IrriPro, a revenda local proporciona um atendimento mais próximo ao produtor. “Temos estoque, conseguimos uma resposta rápida para o cliente, além de segurança e tranquilidade. Isso fortalece a marca e traz credibilidade no momento da aquisição de um equipamento”, ressalta. A expectativa da BAUER Brasil é vender em torno de 50 equipamentos por ano, por loja. 

    Automação e sustentabilidade

    A BAUER possui em seu DNA, desde a fundação em 1930, grande preocupação ambiental. Dessa forma, vem desenvolvendo tecnologias focadas, não só na produtividade da cultura de irrigação, mas no tratamento de resíduos e na eficiência do uso da água. Essa relação com o meio ambiente e os recursos naturais resultou na aquisição, em 2019, de uma participação na Irricontrol, startup brasileira de sistema de inteligência em automação.

    Para Helton Franco de Sousa, diretor comercial da IrriControl, a realidade brasileira e os desafios que o produtor encontra são a motivação diária para o incremento e inovação das tecnologias da empresa. “O produtor encontra três grandes barreiras no campo para implementação da tecnologia na irrigação: falta de conectividade, falta de robustez e dificuldade no uso dos equipamentos. E são essas dores que nós sanamos. Hoje, todos os momentos da irrigação – desde quando a água sai do rio, vai para um reservatório e chega ao pivô – são monitorados via telemetria. Com a gestão operacional da fazenda na palma da mão, o cliente fica mais seguro, conseguindo responder de forma rápida à sua operação e gerando impactos positivos na produtividade da lavoura”, finaliza.

    Focale Comunicação Inteligente
    Fernanda Blotta – Gestora de Comunicação
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.